(charge: PATER de A Tribuna-ES)
sexta-feira, dezembro 14, 2007
O velório da CPMF
(charge: PATER de A Tribuna-ES)
quinta-feira, dezembro 13, 2007
Terroristas na tribuna
Diziam os "terroristas-senadores-petistas-pró-CPMF" que, sem a contribuição, o pobre que necessita do Bolsa Família seria prejudicado. Diziam, também, que a saúde e a previdência virariam um caos.
domingo, dezembro 09, 2007
Escola de samba: festa com milhões da Petrobrás
sexta-feira, dezembro 07, 2007
Prêmio merecido
Voto combinado na Corte Suprema (foto) foi o grande vencedor, levando o Prêmio Esso de Jornalismo 2007. Para quem não se lembra do título, é o flagrante que os profissionais do jornal O Globo fizeram no primeiro dia do julgamento dos mensaleiros, no STF.
Parabéns a esta equipe que teve o faro jornalístico. Particularmente, não vejo nas mensagens nenhuma violação por parte dos ministros.
Conversar durante um julgamento, e principalmente conversar sobre ele enquanto ele acontece é natural. As observações sobre o ministro Eros Grau poderiam até causar um certo incômodo, porém, também não é nada de mais, levando em consideração que é aceitável que colegas falem sobre colegas. O feeling dos jornalistas de registrar a conversa em uma foto é que foi genial!
Contas Abertas, o site que fiscaliza os gastos do Governo também foi premiado como Melhor Contribuição à Imprensa em 2007. O site é fonte obrigatória de informação para quem quer ficar por dentro do que estão fazendo com o nosso dinheiro. Fundado em 9 de dezembro de 2005, Dia Internacional de Combate à Corrupção, o Contas Abertas já contabiliza mais de 5 milhões de acessos.
quarta-feira, dezembro 05, 2007
Vitória de merda
Tem que ser amigo do Rei
O Brasil é para os espertos
Passados exatos 14 anos do crime, Cunha Lima será julgado pelo tribunal de João Pessoa, na Paraíba. Em seu favor, está a lentidão da justiça que pode empurrar o processo até 2012, quando o crime será prescrito.
terça-feira, dezembro 04, 2007
Começa a disputa pelo sucessor
Como combinado
PT colhe assinaturas por terceiro mandato
segunda-feira, dezembro 03, 2007
Chávez derrotou Chávez
Vivam os venezuelanos!
sábado, dezembro 01, 2007
Votou, ganhou!
- consulta de graça com ginecologista;
Revolta com os gastos do Governo
Chávez, um cara de sorte
Betancourt, mantida como refém na selva com guerrilheiros das Farc há mais de cinco anos, está viva - o que é motivo de muita comemoração - porém, sem vida. O olhar de Ingrid, mesmo sem mirar a lente da câmera, parece esconder – além de raiva e tristeza – humilhação. As cartas supostamente escritas por ela revelam com detalhes a violência psicológica pela qual ela vem passando nestes anos todos. Embora, olhando atentamente sua expressão, poderia dizer que há, apesar da falta de energia, um resquício de protesto, uma centelha de rebeldia. Viva, Ingrid Betancourt!
Vamos, então à desconfiança. Tudo o que vem de Chávez, se relacione com ele, ou de algum modo remete ao mesmo, me causa desconforto. O material foi apreendido com três guerrilheiros presos durante uma operação militar na Colômbia. As fotos, vídeos e cartas de 16 reféns das Farc eram endereçados aos parentes dos reféns, ao Chávez e ao chefe militar da guerrilha, Jorge Briceño.
Acho conveniente demais este materia ter sido apreendido dias antes do referendo na Venezuela sobre a nova Constituição e dias depois da Colômbia ter suspendido a intermediação de Chávez na libertação dos reféns.
Se um coisa não tiver nada a ver com a outra, esse Chávez é mesmo um cara de sorte. A família de Betancourt, por exemplo, já diz que o material é prova de que a intermediação do venezuelano estava dando resultado.
O aloprado do Chávez já subiu nas tamancas – mais ainda – e soltou, neste sábado (01/12), uma crítica à ação militar Colômbiana que prendeu os rebeldes. Ele disse que a prisão dos guerrilheiros e a apreensão do material coloca em risco a vida dos reféns.
Era tudo o que Chávez precisava e, por isso, - apesar de estar feliz por saber que Betancourt e outros 15 ainda estão vivos – sinto cheiro de armação por trás disso tudo.
Uribe anunciou que vai pedir ajuda ao governo francês na negociação com os guerrilheiros porque ele precisa de alguém que lute contra o terrorismo, e não ao lado deles. Dá-lhe Uribe!!!
Espero que a França tenha a oferecer algo às Farc algo do mesmo valor que Chávez provavelmente oferecia.