As escolas de samba proporcionam uma festa de quatro dias, enquanto outras escolas deveriam proporcionar educação durante o ano inteiro. Hospitais deveriam proporcionar atendimento digno durante o ano inteiro. Os medicamentos gratuitos deveriam estar à disposição do povo o ano inteiro. As estradas deveriam estar pavimentadas e devidamente sinalizadas no país todo.
Mas não. Tudo pelo Carnaval. Tudo pela festa que lota o Rio de Janeiro com turistas de todo o canto do país e do mundo. O país precisa de festa para achar que vive num paraíso. O povo precisa de alegria, e não de educação.
Pior, ainda, é a alegação de que esta "doação" vai livrar as escolas de pegar dinheiro ilícito e que, com mais verba, as escolas poderão doar mais fantasias às comunidades. A quem estão querendo enganar? A quem estão querendo comprar? Os integrantes das escolas de samba? O governador do Rio de Janeiro? Os milhares de empregados que conseguem uma boquinha durante o Carnaval?
A Secretaria Estadual do Trabalho, do Rio de Janeiro, diz que são 500 mil empregos direitos para a folia. Eu acredito. São costureiras, bordadeiras, marceneiros, artistas plásticos, músicos, sem falar na hotelaria, bares, etc. Que ótimo! Porém, doar R$ 12 milhões para as escolas de samba do Grupo Especial é uma aberração! O Carnaval de Salvador, por exemplo, deveria exigir o seu pedaço do bolo, assim como o de Recife, de Olinda e de todas as cidades que atraem turistas nesta época do ano.
É preciso parar com este desperdício com o nosso dinheiro! Os defensores deste governo populista dirão que nem é tanto dinheiro assim, pois representa apenas R$ 100 mil por mês. Além do que, é uma festa popular! "A elite não gosta que os pobres se divirtam."
Bobagem! Estupidez! Ignorância! É por isso que a sociedade não vai amadurecer nunca. É por isso que Lula está com a aprovação nas alturas. E é por isso que nunca seremos um país de primeiro mundo.
O governo aplica menos de 1% do que arrecada. Também, pudera, não sobra dinheiro para investimento! O negócio é aumentar o número de funcionário público e distribuir recursos em ações populares.
Viva o Lula! Viva o Carnaval! Viva a Copa do Mundo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário