sexta-feira, dezembro 07, 2007

Prêmio merecido

O Prêmio Esso de 2007 foi entregue, nesta terça-feira (4/12), a 14 trabalhos jornalísticos.
Não desmerecendo os outros, pois não os conheço, pelo menos dois deles têm a minha aprovação.

Voto combinado na Corte Suprema (foto) foi o grande vencedor, levando o Prêmio Esso de Jornalismo 2007. Para quem não se lembra do título, é o flagrante que os profissionais do jornal O Globo fizeram no primeiro dia do julgamento dos mensaleiros, no STF.

As mensagens trocadas entre os ministros Cármen Lúcia e Ricardo Lewandowski (foto), deram o prêmio os jornalistas Roberto Stuckert Filho, Alan Gripp e Francisco Leali. Merecido!

Parabéns a esta equipe que teve o faro jornalístico. Particularmente, não vejo nas mensagens nenhuma violação por parte dos ministros.

Conversar durante um julgamento, e principalmente conversar sobre ele enquanto ele acontece é natural. As observações sobre o ministro Eros Grau poderiam até causar um certo incômodo, porém, também não é nada de mais, levando em consideração que é aceitável que colegas falem sobre colegas. O feeling dos jornalistas de registrar a conversa em uma foto é que foi genial!

Contas Abertas, o site que fiscaliza os gastos do Governo também foi premiado como Melhor Contribuição à Imprensa em 2007. O site é fonte obrigatória de informação para quem quer ficar por dentro do que estão fazendo com o nosso dinheiro. Fundado em 9 de dezembro de 2005, Dia Internacional de Combate à Corrupção, o Contas Abertas já contabiliza mais de 5 milhões de acessos.

Nenhum comentário: