segunda-feira, setembro 10, 2007

Oposição pode salvar Renan

Quando a enxurrada de denúncias contra o PT e os “vizinhos de porta” do presidente Lula começou, em 2005, a oposição deixou a desejar apostando que Lula “sangraria” no poder. Errou e errou feio. O poder de Lula (e de seus programas assistenciais) garantiu-lhe mais quatro anos de mandato. Agora, a oposição corre o risco de cometer o mesmo erro com Renan Calheiros.

Se Renan passar por esta ileso, que ninguém duvide do poder dele de reverter a situação. Calheiros se atirará com todas as forças para recuperar sua imagem e governabilidade como presidente da Casa.

A oposição pode ter negociado muito com os aliados de Renan para que ele passe por essa primeira fase na garantia de que os outros três processos na Comissão de Ética o tirarão de circulação. Se isso aconteceu, está assinado o atestado de burrice e assumido que não aprendeu nada com a chance perdida de derrubar o governo Lula, dois anos atrás. Mais do que isso, os senadores serão responsáveis pela volta da “pizza” no Congresso, algo que, após os réus do mensalão, seria um retrocesso na esperança de ser ver algo de sério na política.

Qualquer acordo a esta altura só pode favorecer Renan Calheiros. Veremos o quanto de inteligência há nas mentes dos digníssimos senadores e o quanto custou o voto da oposição em breve. Infelizmente, com a votação secreta, nos restarão apenas especulações. A menos que o fantasma de ACM viole o painel e nos adiante o presente de Natal!

Comecemos a invocá-lo já: “ACM, está nos ouvindo?”

2 comentários:

Unknown disse...

Ahahahahaha... Adorei!
Acho que do jeito que a coisa anda, ACM pode até se candidata a Santo. Ganha no primeiro turno. Santo ACM, acende o painel ! Adorei. Ótimo o texto. (Como se fosse novidade, rs)

Unknown disse...

Ahahahahaha... Adorei!
Acho que do jeito que a coisa anda, ACM pode até se candidatar a Santo. Ganha no primeiro turno.
Santo ACM, acende o painel ! Adorei. Ótimo o texto. (Como se fosse novidade, rs)