domingo, agosto 23, 2009

Lula gerou toda a crise




"Fora Sarney!". Este é o lema da vez, mas Sarney está pagando pelo que fez e pelo que não fez.

Além de todas as denúncias que pesam sobre o Senador, é preciso refletir só um pouquinho mais sobre a situação política atual para entender que o grande responsável por toda a crise que ocupa as manchetes dos jornais não é Sarney, nem Dilma, nem o Congresso. Tem apenas um nome: LULA.


Se Sarney fica, é porque Lula o quer assim. Negociou pessoalmente o arquivamento dos processos contra o Senador.

Se Lina e outros três funcionários da Receita Federal saíram, é porque Lula o quis assim. Ninguém admite ou demite pessoas de cargo de confiança sem a aprovação do presidente, ainda mais em se tratando de Receita Federal.

Quem está por trás de toda a sujeira que já era enraizada no sistema e fede em 2009 ainda mais do que fedia no início do seu mandato, se não o próprio Lula?

A função de péssimo gestor de crises não é de agora. Lula mostrou ser irresponsável já desde o primeiro mau momento de seu governo, durante o episódio Waldomiro Diniz. Continuou sua atuação medíocre frente às denúncias do mensalão e empurrou José Dirceu para fora. Naquele momento, Lula já era merecedor de um impeachment!


As denúncias continuaram, muitos caíram enquanto Lula, que sempre fôra o combustível de todas as crises, se mantinha cada vez mais forte, com o discurso de perseguido, vítima e traído. Lula nunca foi vítima, muito menos foi traído. Foi Lula quem traiu e continuará traindo. Que o diga Heloísa Helena! Que o diga o próprio PT que afunda dia-a-dia.

E, mesmo assim, o governo de Lula tem 67% de aprovação...


Das duas uma: ou estamos diante de uma clara e evidente demostração de ignorância política, ou o país não quer um governo, mas um ditador e é na ditadura de Lula que as pessoas se apóiam, sem perceber que toda a sujeira alvo de protestos foi criada tão somente pelo próprio.


Ainda acredito que Lula nunca teve um propósito para o partido (ou muito menos para o país, é claro). Lula sempre teve um plano para si mesmo e esteve bem perto de consegui-lo. Agora, felizmente, parte da mídia internacional começa a questionar as atitudes irresponsáveis do pior gestor que o Brasil já teve.


Tudo passa. Lula também vai passar. Resta saber qual o preço o Brasil pagará por estes desmandos de Lula.

Um comentário:

Lenise Toledo disse...

É lamentável a situação política desse país, e em todos os setores. Porque, se hoje, diante a tantos motivos como você bem colocou, esse atual gestor, como você também tão bem colocou, como sendo um dos piores que o Brasil já teve. Continua com seu mandato, sem sofrer por parte de ninguém nenhum um tipo de repreenção... E quando falo assim, é porque não vejo ninguém fazendo nada a favor do Brasil mesmo. Pois, quem o elegeu, no caso o povo, e o legitimou para administrar esse país, poderia e deveria buscar por esse impeachament mas não buscam, simplesmente porque não se apossaram de seus direitos de verdadeiros cidadãos até hoje, não prática o que é uma verdadeira cidadânia. Oposição também não temos mais, porque esse mesmo que hoje preside o país, quando foi oposição, promoveu um impeachament. Soube e muito bem como levar os jovens pra rua, e conseguiu tirar Collor, que fez, ao meu ver muito menos que esse mesmo que hoje aí está, e não encontra ninguém que o detenha. Nem o povo que o elegeu para trabalhar em prol dele, "povo". Como também seus adversarios políticos, que são para mim farinha do mesmo saco, que quando chegarem ao poder farão o mesmo que este aí está fazendo agora. Então, fazer o que? Se ninguém tomar as redias dessa figura, ele somente vai ganhando frente e se sentidno o dono do mundo. Enfim, o povo precisa urgentemente se apossar de seus direitos e deveres para com essa nação, e fazer valer seu votos. Não aceitando esse tipo de figura governando, levando pro buraco esse país. Porque, esperar de uma oposição que não existe mais nesse país, pra instigar o povo a gritar, sair pelas ruas pedindo impechament... Isso não vamos ver mais por aqui não, o que fez isso um dia, hoje está lá no poder, e os demais, doidos pra estarem no lugar dele para fazerem o mesmo. Precisamos urgentemente de gente de caráter nesse mundo, porque um ou outro nada podem fazer contra essa cambada de políticos, precisamos de muito gente empenhadas em deter essas figuras, que já por serem políticos, disponhem de imunidade parlamentar, ou seja, podem fazer o que queiserem com isso aqui: "Brasil", que nada vão lhes acontecer.

Vamos torcer muito pra o povo acordar, enquanto a tempo!!!

Abraços!