sábado, agosto 29, 2009

De mudança para Brasília!

Amigos, quero comunicar uma decisão muito importante que tomei, ontem. Estou de mudança para Brasília!! Vou trabalhar em uma instituição onde, no ano passado, as horas extras foram reajustadas em 111%. Em janeiro, quando estavam de férias, foram pagos R$ 6,2 milhões em horas extras (quando não houve trabalho algum!!). Em julho, também férias, houve alguns trabalhos por lá devido a umas "fofocas" levadas pela imprensa, e por isso, foram pagos R$ 5milhões em horas extras!!!!

Então, amigos, estou de malas prontas para o Senado, a instituição que paga mesmo quando não se trabalha! Já que não se pode com o inimigo e já que ele toma grande parte do nosso dinheiro, nada mais justo do que pegar a minha parte de volta.

Senado, lá vou eu!

....

Algumas horas depois de escrever este texto, retomei o juízo perfeito (ou quase isso). Lembrei que, no Congresso, os servidores diretos de senadores e deputados têm que "devolver" uns 30% do que recebem (entre salários e horas extras) para o "patrão"(deve ser em agradecimento por ter-lhes arrumado esta boquinha).

Não, meus amigos. Não vale a pena. Ter que aguentar malandro, ladrão, mentiroso de terno e gravata; ter que chamá-los de "excelência" e ainda por cima devolver parte do meu salário! De jeito nenhum. Estou bem melhor onde estou!

E põe melhor nisso...... ufaa... como é bom retomar a consicência! Faz um dia lindo, aqui na Itália.

Nenhum comentário: