O cenário de mentiras de Dilma e - mais recentemente - de covardia do Senador Mercadante (que aliás, só comprovou o cavarde que é) colocam o PT, dia a dia, numa situação onde só um ZAP salvaria Lula de uma derrota em 2010. Mas, como todos nós sabemos, a carta não é impossível de ser tirada, principalmente das mangas sujas e desonestas dos petistas.
Essa jogada eu quero ver!
Depois de ter cravado um alvo em suas costas e com o carisma quase zero, Dilma praticamente está descartada como sucessora de Lula. Podem achar que estou sendo precipitada, uma vez que - até 2010 - muita água vai rolar sob a ponte, muitos ventos vão levantar sujeiras de Serra e de outros adversários do PT. Mas ainda acredito que a imagem de Dilma foi suficientemente arranhada. Finalmente!
Sem Dilma e sem Lula (a menos que ressussitem o golpe do terceiro mandato, o que eu também acho difícil), o PT começa mais um capítulo interno no partido. José Dirceu e sua troupe vão fazer de tudo (como já anunciaram) para proteger Dilma dos futuros ataques e tentar reverter a imagem da companheira.
Pode ser. Com a verba absurda que o governo vai colocar em publicidade no ano que vem (sem contar com a via podre), tudo pode acontecer. Enquanto isso, a outra banda petista corre para preencher o lugar vago que Dilma há de deixar. E, quanto mais eles brigarem entre si, mais abaixarão as calças e - mais e mais - veremos até onde são capazes de ir e, não se enganem, podem ir muito baixo.
O fato é que os episódios recentes, incluindo a saída de Marina Silva do partito, abalam não só a confiança pública mas as estruturas internas do PT que, a partir de agora, terá que ter uma boa carta na manga.
Um nome forte e carismático o que, convenhamos, na situação atual, simplesmente não existe! Até lá, quero ver a imagem de Dilma escorregar lama abaixo e o cabo de guerra interno desmascarar ainda mais os ícones governistas.
Sexta-feira, 21 de agosto de 2009. As cartas estão na mesa e nas mãos dos jogadores, adversários e partidários. Quero ver quem vai meter o Zap na testa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário