sábado, setembro 05, 2009

Deus é brasileiro, aleluia!


Querido povo brasileiro. É chegada a hora da festa, da comemoração, da alegria, da euforia! Temos todos os motivos para celebrar, mais do que nunca, este dia 7 de setembro. A independência do nosso amado Brasil.

O nosso país nunca esteve tão livre! Livre da corrupção, livre da censura, livre da impunidade, livre das diferenças sociais, livre do desvio de dinheiro público, livre da mentira! Hoje, mesmo, li uma notícia que me deixou ainda mais feliz. Praticamente um, entre quatro estudantes de Pedagogia, fazem curso de péssima qualidade. Não é maravilhoso saber que os futuros professores não têm futuro nenhum?

O Brasil está caminhando para dias da esperança. Esperança de que o povo - não tendo educação de qualidade - continue acreditando que o Brasil é um oásis no meio de tanta desigualdade e crise mundial. O país está indo tão bem, mas tão bem, que acho que tem até dedo de Deus, nesta história. E tem!

Oh, Senhor! Como pude me esquecer!

Outro dia mesmo estavam juntos, orando sabe-se lá pelo quê, o casal "dólar na Biblia" (Sônia e Estevam Hernandez), bispo Crivella (sobrinho do EDeus ops... Edir Macedo) e Dilma Rousseff. Se Dilma não tivesse anunciado que estava "curada" do câncer antes do oratório todo, eu ia jurar que tinha sido a força da oração! Eu não duvidaria. O poder da oração dos Macedo e Hernandez vale muito! Muitos, muitos milhões de dólares! E é nas mãos dassa gente que está o nosso povo. Na religião, na comunicação, no governo.

Obrigada, Senhor! Obrigada por nos livrar dos portugueses. Obrigada por nos livrar da ditadura militar que nos tirou das mãos daqueles que estão hoje no poder. Obrigada, Senhor, por calar os Francenildos e absolver os Pallocci. Obrigada, Senhor, por Sarney não ter sido afetado em nada depois de tantas coisas horríveis que, injustamente - é claro - , foram atribuídas a ele. Obrigada, Senhor, por mais 77 mil cargos públicos que Lula criou para o ano que vem, afinal, é ano eleitoral e vamos precisar de mais e mais gente nas mãos do governo!

Graças a Deus! Louvado seja o Senhor, meu Deus!

A minha satisfação estaria plena, Senhor, se conseguíssemos desenvolver uma forma de arrancar aquele petróleo todo que está lá no fundo, debaixo daquele monte de sal. Assim, teríamos uma campanha eleitoral cheia de otimismo, de visão de futuro, nada de olhar para o passado, ver o que fulano fez ou deixou de fazer. Ah, Senhor, seria tão bom! Seria ótimo ver uma nova estatal, com novos cargos para os padrinhos e afiliados, com muito dinheiro saindo; ver um montão de petróleo jorrando, como nos filmes. Ah, não vai jorrar não? E vamos ver a cor do "sal" só daqui uns 15 anos? Tudo bem! Temos que olhar para o futuro mesmo!

E, para concluir essa liturgia toda, penso que se Deus é mesmo brasileiro e fez todas estas coisas por nós, onde teria nascido o Diabo? Tem passagem só de ida pra lá?

Nenhum comentário: