quinta-feira, setembro 03, 2009

Calma, blogueiros!

Ninguém vai tirar dos blogs o direito de opinião, durante ano eleitoral. A internet é livre, como decidiu o STF, em abril, quando revogou a Lei de Imprensa:
"A internet não pode ser regulada. A imprensa regula o Estado, e a internet se contrapõe à própria versão da imprensa sobre as coisas. A internet é o espaço da liberdade absoluta, para além da liberdade de imprensa.", disse o ministro do STF, Carlos Aures Britto, à Folha de São Paulo, em 13/07.

Então, blogueiros, muita calma nessa hora. A reforma que as comissões no Senado aprovaram para a Lei Eleitoral não poderá ser aplicada para blogs ou colunas de opinião, etc. Até porque, os próprios políticos têm interesse em manter seus blogueiros puxa-sacos livres para fazer campanha eleitoral para eles.

Esta reforma (apresentada pela Câmara e aceita pelas comissões do Senado) ainda tem que passar pelos próprios Senadores e lá, vão desfazer a besteira que fizeram.

Estão querendo fabricar uma polêmica onde não tem. Talvez, a intenção seja outra. Seja a de desviar os nossos olhos de coisas muito, muito mais importantes.

Nenhum comentário: