sexta-feira, junho 05, 2009

E assim caminha a humanidade...



Lendo os jornais, sites, revistas e vendo TV, comecei a sentir-me triste, deprimida, como se estivesse sendo sugada para um buraco mais que negro. Um vácuo, onde o negro se dá não só pela ausência de luz, mas pela falta de humanidade neste mundo do terceiro milênio. A maldade sempre existiu e, talvez, não incomodasse tanto porque não havia internet! A informação não corria através dos continentes com apenas um click. O mundo era mais ingênuo. E eu era mais feliz.

Procuro por boas notícias e me deparo com manchetes abomináveis. Na África, um casal é acusado de causar a morte da filha de sete anos. Deixaram-na passar fome por meses, como "punição", e morreu de fome, com a geladeira cheia de comida. Em Santa Catarina, um homem é flagrado, em vídeo, ensinando o filho de quatro anos e a sobrinha de três a assaltar! Ele usava a boneca da menina como "vítima". Na Rússia, uma menina de cinco anos vivia como um animal. Não fala, late e come no chão, graças aos anos que passou trancada dentro de um quarto com cães e gatos.

E tem mais, muitas mais, que prefiro não mencionar em respeito a você, leitor.

Já na política...

O jornal espanhol "El País" soltou a bomba. Barack Obama (sempre ele) teria proposto que Lula seja o futuro presidente do Banco Mundial! A posse seria em 2011, quando Lula já teria deixado a presidência. Em que mundo Obama vive? Ou, em que mundo ele quer que nós vivamos???

E o que dizer sobre a tragédia do vôo AF447? Temo que nunca saibamos o que realmente causou a morte daquelas pessoas. Depoimento de testemunhas que viram algo explodir no céu e despencar, na mesma hora e local onde estaria o avião da Air France, nem sequer foi levado em consideração, até agora. Ainda discutem se explodiu, se não explodiu, se foi pane elétrica ou erro humano. Atentado? Os interesses internacionais jamais aceitarão o fato e o Brasil não permitirá que sua frágil defesa nacional seja colocada sob julgamento. Já a Air France dificilmente aceitará o fato de que uma pena elétrica ou um raio tenha derrubado um de seus aviões. A culpa será do piloto.

Quantas respostas estão submersas águas atlânticas? Ou, quantas verdades não querem nos revelar?

Há de ter alguma coisa boa acontecendo, nem que seja na Tailândia! Mas, se aconteceu, matou David Caradine. O ator de 73 anos (que me fez apaixonar pelo Kung Fu, na década de 70), era fã de uma bondage! Pelo menos é o que dizem as autoridades tailandesas, já que o mestre das artes marciais tinha uma corda amarrada no pescoço e nos órgãos genitais. O coitado pode ter morrido de parada cardíaca durante um intenso orgasmo. Morreu feliz!

E de notícais bizarras, o mundo está cheio! Imagine um conto de terror ser impresso em um rolo de papel higiênico. O conto fala de um espírito maligno que mora dentro da privada. Desculpem-me a expressão, mas não é uma merda!!?? É para ler ou se limpar?

Depois de tudo o que li (ou tentei ler) durante a semana, apesar das bizarrices, tenho que me redimir à verdade de que a vida é melhor vivida pelos ignorantes, como aquele homem que vendia cachorro-quente na beira da estrada. Conhece a estória? Faça a lição de casa. Procure na internet, leia e reflita.

Só mesmo com muita estorinha de auto-ajuda para seguir adiante!

Nenhum comentário: