sábado, maio 30, 2009

Sim à PEC do 3o. mandato

Não foi desta vez, mas eu queria que tivesse sido. A PEC que permite que prefeitos, governadores e o Presidente da República se candidatem à duas reeleições consecutivas não passou pela Secretaria da Câmara, mas vai ser apresentada de novo, garante o fiel deputado governista, Jackson Barreto (PMDB-SE). Estou contigo, caro deputado! A coisa tem que desandar de vez e parar com essa lenga-lenga. Se tem uma coisa que eu detesto é ficar na enrolação. Se é para ser, que seja de uma vez!

E, vejamos, não será o fim do mundo. Deixem que Lula se candidate! Se é isso que o povo brasileiro quer, que assim seja! Eu jogo a toalha. Aliás, a joguei faz tempo. Senado, Câmara Federal, STF, Ministério Público, Procuradoria da República, Câmaras Municipais e Estaduais, Prefeituras, tudo. Absolutamente tudo está tomado por uma ferrugem das grossas, no Brasil. Para que ficar neste desgaste de terceiro, quarto, quinto, vigésimo mandato? De qualquer forma, nada vai mudar neste país.

Há quem seja contra a reeleição da reeleição porque fere o espírito democrático, a renovação política de uma nação. Outra bobagem. No Brasil, os partidos políticos não representam a democracia há anos. Apesar de distintos na aparência, seguem a mesma linha, o dinheiro escoa do mesmo jeito, só muda o ralo e a tubulação. Não haverá mudança.

Lula está sugando o país e, mesmo assim, o povo o quer eternamente. Que assim seja! Que Lula alimente a pobreza do Brasil com o seu Bolsa-Família ao invés de lhe dar escola, saúde, moradia e dignidade. Não culpo essa gente. A ignorância cultural não é culpa do povo, mas daquele que o governa. E, para os governantes, não interessa dar educação e informação. Interessa mantê-los na miséria e na escravidão do Bolsa-Família. Que assim seja!

Vejo o Brasil como aquele adolescente que quer, porque quer arrebentar a cabeça. Os pais proíbem, gritam, castigam, mas ele continua firme na teimosia. Chega uma hora em que os pais devem liberar o filho para errar por si mesmo. Só assim ele crescerá. O país teve dezenas de oportunidades de arrancar Lula e sua escória do governo. Teve chance de expurgar com deputados, senadores que sugam o dinheiro público descaradamente. Alguns nem ligam mais para a opinião pública, se lixam. Outros, recebem auxilio moradia "sem perceber". E nada acontece. Nada! Agora é tarde.

Que assim seja! Que liberem de uma vez a máscara da democracia e se dispam da roupa invisível do Rei. O Brasil precisa assumir o que é. E, hoje, ele é a PEC da re-reeleição. É o jovem teimoso e rebelde. Que o deixem se arrebentar. Não adianta falar, alertar, aconselhar. É preciso ver para crer.

Deixem que Lula reine sobre o povo por décadas. Não fará diferença se for ele ou qualquer outro. Mais do que isso, quando se luta contra uma situação como a perpetuação da espécie Lula no poder, se abrem margens para negociações obscuras, como uma PEC em troca de uma CPI, por exemplo. Deixem que vão!

Quem sabe, assim, Lula terá tempo de se associar (ainda mais) com Chavez, Ahamdinejad, Putin e outros, até transformar o Brasil na tão sonhada potência internacional do terror. Cesare Battisti já é filho da terra e o líder da AlQaeda é protegido por Lula. Estamos indo bem!

E, desculpe, presidente, mas quando você diz que "Tem que aprender a não eleger mais vigarista. Tem que não votar em pessoas que têm medo do povo", engana-se mais uma vez. O povo deve votar sim, em quem tem medo do povo. Mas, como isso não existe no Brasil, então, votem nos vigaristas! Por quantas eleições quiserem!

Eu aceito a PEC. Pronto. Se era briga, discussão e oportunidade para negociatas que queriam, eu me rendo. Não quero entrar na briga. Podem fazer o que quiserem. A melhor coisa para o Brasil, hoje, é deixar-se levar pelas mãos do povo. Quando o barco se arrebentar, a gente vê o que faz. Quem sabe assim o jovem aprende a lição e muda, de vez, este país.

Nenhum comentário: