domingo, junho 07, 2009

Petrobrás: na guerra, vale tudo!


Para defender-se com mais rapidez dos ataques da mídia (ou verdades da mídia), a Petrobrás está usando uma das ferramentas mais ágeis e eficientes: um BLOG. E outra ferramenta desprezível: a falta de ética. Isto indica que estamos em guerra, e já faz tempo.

No tal blog, "Fatos e Dados", os profissionais da estatal rebatem denúncias que mostraram a lama em que a Petrobrás se afundou. Até aí, todo mundo tem direito de se defender. Aliás, a Petrobrás - mais do que direito - tem o dever de explicar ao povo brasileiro todas as acusações sobre o desvio de milhões e milhões do dinheiro público.

Mas não o fará em uma CPI (ha-ha-ha.... a CPI já virou balcão de lobistas) nem perante a justiça (ha-ha-ha... justiça de Gilmar Mendes???). As explicações sobre as doações feitas à ONG de Delúbio Soares e a corja podre do PT, assim como outras doações e contratações milionárias sem licitação e tantas outras questões obscuras sempre serão justificadas com mentiras e distorções. A Petrobrás não tem mais o meu respeito e a minha credibilidade. O governo Lula (e os sanguessugas do governo petista) conseguiram - também - esta façanha.

O blog da Petrobrás, além de tentar maquiar a sujeira que virou a maior empresa estatal do país, tenta impedir a liberdade de imprensa. Como?

Uma das atitudes dos "jornalistas" deste blog, é divulgar matérias em andamento dos grandes jornais. E o fazem de um modo canalha (típico, bem típico da leviandade petista). Com a justificativa de responder às perguntas com "transparência", o blog publica os questionamentos dos jornalistas antes de as matérias serem publicadas e, com isso, antecipam as informações de um veículo para o outro.

O país está nas mãos de uma das mais terríveis ditaduras e assalto público. Mas pouca gente se dá conta disso, então: LULA PARA PRESIDENTE!!!!!

Nenhum comentário: