sábado, junho 27, 2009

"Jean Charles" - o filme que eu NÃO quero ver


O título da reportagem do G1 já me irritou.

Gostaría que o G1 dissesse quantas mortes, no Brasil, ficaram impunes, só em 2005 (ano em que Jean Charles morreu).
Eu não sei a resposta, mas, no Brasil, acontecem cerca de 50 mil homicídios, por ano! Por aí já dá pra se ter uma idéia de quantos ficaram impunes...

Gostaría que o G1 dissesse quantos policiais foram punidos, em ações nos morros do Rio de Janeiro. Eu tb não sei, mas sei que - só no Pará - foram feitas 800 denúncias de execuções feitas por policiais.

Com que mérito a imprensa brasileira critica a polícia inglesa? Critiquem, culpem, denunciem e cobrem atitudes da polícia e da justiça brasileiras!
A morte de Jean Charles foi uma tragédia. Foi! A família merece esclarecimentos e punição? Sim! Mas esta família não é diferente das milhares de vítimas que lhes reatam apenas as lágrimas sobre a sepultura de seus filhos, pais, irmãos, irmãs, sobrinhos e netos executados pela polícia, diariamente, nas grandes cidades brasileiras.

Estas famílias brasileiras não são diferentes da de Jean Charles.

Pronto. Desabafo feito, pensamento deixado de lado, vamos ao resto da notícia:

..."A corporação foi condenada a pagar uma multa de 175 mil libras (R$ 559 mil no câmbio atual), mais custas de 385 mil libras (R$ 1,23 milhão). No entanto, nenhum policial foi punido."...

O que????

Volto a perguntar: quantas famílias brasileiras receberam indenização do Estado por mortes causadas por policiais?

Vamos ao resto da notícia:


Quantos filmes foram feitos retratando as vítimas da polícia brasileira?

Sem mais nada a declarar...
(foto: AP)


Nenhum comentário: