O estudo feito pelo Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia (Sinaenco) foi divulgado no dia 1º de novembro mas só será apresentado, oficialmente, durante o 8º Enaenco (Encontro Nacional de Arquitetura e Engenharia), nos dias 29 e 30 de novembro, em São Paulo.
Particularmente, não conheço o estádio. Porém, pelas fotos que estão no relatório (uma delas em destaque acima), fica evidente que o estádio está em péssimas condições. Como diz o governador da Bahia, a tragédia poderia ter sido evitada. Bastava apenas um pouco de fiscalização. Ou será que ninguém nunca prestou atenção às condições do estádio?
Até quando pessoas vão morrer para que atitudes sejam tomadas? Agora, fica esse corre-corre de vistoria e jogo de empurra-empurra para se encontrar o culpado. Todos sabem de quem é a culpa, mas isso não traz de volta a vida das sete pessoas que morreram.
A tragédia poderia ser evitada, não é mesmo, governador? Aliás, o estádio da Fonte Nova é de responsabilidade do governo do estado.