sábado, junho 27, 2009

"Jean Charles" - o filme que eu NÃO quero ver


O título da reportagem do G1 já me irritou.

Gostaría que o G1 dissesse quantas mortes, no Brasil, ficaram impunes, só em 2005 (ano em que Jean Charles morreu).
Eu não sei a resposta, mas, no Brasil, acontecem cerca de 50 mil homicídios, por ano! Por aí já dá pra se ter uma idéia de quantos ficaram impunes...

Gostaría que o G1 dissesse quantos policiais foram punidos, em ações nos morros do Rio de Janeiro. Eu tb não sei, mas sei que - só no Pará - foram feitas 800 denúncias de execuções feitas por policiais.

Com que mérito a imprensa brasileira critica a polícia inglesa? Critiquem, culpem, denunciem e cobrem atitudes da polícia e da justiça brasileiras!
A morte de Jean Charles foi uma tragédia. Foi! A família merece esclarecimentos e punição? Sim! Mas esta família não é diferente das milhares de vítimas que lhes reatam apenas as lágrimas sobre a sepultura de seus filhos, pais, irmãos, irmãs, sobrinhos e netos executados pela polícia, diariamente, nas grandes cidades brasileiras.

Estas famílias brasileiras não são diferentes da de Jean Charles.

Pronto. Desabafo feito, pensamento deixado de lado, vamos ao resto da notícia:

..."A corporação foi condenada a pagar uma multa de 175 mil libras (R$ 559 mil no câmbio atual), mais custas de 385 mil libras (R$ 1,23 milhão). No entanto, nenhum policial foi punido."...

O que????

Volto a perguntar: quantas famílias brasileiras receberam indenização do Estado por mortes causadas por policiais?

Vamos ao resto da notícia:


Quantos filmes foram feitos retratando as vítimas da polícia brasileira?

Sem mais nada a declarar...
(foto: AP)


sábado, junho 13, 2009

Brasil, terra do terror?




Em 2001, o mundo desmontou junto com as torres gêmeas. Nomes como AlQaeda, extremistas islâmicos e Bin Laden, desconhecidos por milhões de pessoas até então, tornaram-se familiares. O terrorismo, que antes nos parecia coisa "de outro mundo", aproximou-se de nós ao atingir o coração dos Estados Unidos. Mas, apesar de tudo, o brasileiro prefere acreditar que o Brasil está imune a toda e qualquer ameaça terrorista. E, por quê? Porque somos um povo "bacana, legal, hospitaleiro, terra do Carnaval e do futebol"? O Brasil é o paraíso do terror! Agora, com o apoio de Lula, Tarso Genro, Dilma, etc.

Nos últimos oito anos, enquanto grande parte do mundo investigava e tentava conter os devanios de radicais islâmicos, o Brasil abria suas pernas/portas para a o ingresso e permanência de companheiros de armas. Senão pelas mesmas armas ou pelas mesmas causas, pelos mesmos ideais e posturas desumanas diante de seus obstáculos. Alguns casos vieram à tona, recentemente, como a identificação de um membro da AlQaeda, pelo FBI, mas que o Brasil garante que não oferece risco (Lula ficou até irritado ao falar do caso!); a"coincidência" dos nomes de dois libaneses no vôo 447, considerados inicialmente como suspeitos de terrorismo, também ajudou a botar lenha na fogueira e, ainda esta semana, um tunisiano - cujo nome consta na lista da Interpol como membro da AlQaeda - foi localizado em Santa Catarina. A reportagem é da Folha de São Paulo, de sexta-feira (12/06).

"Coincidentemente", encontrei na internet um texto interessante, assinado por um rapaz que se gaba ao chamar o pai de "top terrorista". O nome do pai? O mesmo do tunisiano procurado pela Interpol. Aliás, os dois são tunisianos! Mas, como nomes homônimos tornaram-se comuns entre islâmicos, não posso afirmar que sejam a mesma pessoa. Mas... outras coincidências: Ele foi preso, no Brasil, em 2007, depois de voltar da Alemanha com dinheiro não declarado. O tal rapaz mora aonde? Na Alemanha. No site do tal guri, ele recebe uma mensagem do irmão que mora aonde? No Brasil. Humm... coincidências demais.

Ah, mas a Polícia Federal está de olho nele! Está sim... há cinco anos! E..?

Enfim, minha gente, muito antes deste tunisiano ou do vôo 447, especialistas em terrorismo já vêm alertando sobre a instalação de terroristas no Brasil e ao redor dele. Estes grupos são suspeitos de atacar a embaixada israelita e uma comunidade judáica, na Argentina, matando centenas de pessoas, nos anos 90.

E o governo, o que faz? Logo após o 11/9, a ONU ditou novas normas internacionais de combate ao terror. Para se adequar a estas regras - em uma agilidade impressionante - em 2005 (quatro anos depois da queda do WTC), a ministra-chefe da Casa Civil, Dilminha Rousseff, analisava uma proposta de lei para criar um órgão chamado "Autoridade Contra o Terrorismo". Claro, que não da mesa dela! Esta semana, mais precisamente no dia 9 de junho, foi criado o "Núcleo do Centro de Coordenação das Atividades de Prevenção e Combate ao Terrorismo". Nome grande e bonito que não servirá para nada, só para não ficar feio na foto, já que se passaram oito anos das novas regras e - para o desespero de Lula - o terrorismo no Brasil virou pauta com a "queda" do 447.

E agora, o governo cria o tal Núcleo de Combate ao Terrorismo. Pra que mesmo? O próprio Ministro da Justiça, Tarso Genro, acredita que tudo isso seja um exagero. O mesmo Genro que defende Cesare Battisti e diz que no Brasil não há rede terrorista?

Certa vez, um italiano me disse "sinto pelos brasileiros que podem ver o Brasil virando refúgio de terroristas, eles não merecem isso". Este italiano se chama Maurizio Campagna, irmão de Andrea Campagna, assassinado por Cesare Battisti, trinta anos atrás. Este homem, que vive a nove mil quilômetros de distância, percebeu que o asilo a Battisti seria só o começo.

E tem gente que ainda acha que tudo não passa de conspiração da grande mídia contra os coitados e perseguidos da esquerda...

domingo, junho 07, 2009

Petrobrás: na guerra, vale tudo!


Para defender-se com mais rapidez dos ataques da mídia (ou verdades da mídia), a Petrobrás está usando uma das ferramentas mais ágeis e eficientes: um BLOG. E outra ferramenta desprezível: a falta de ética. Isto indica que estamos em guerra, e já faz tempo.

No tal blog, "Fatos e Dados", os profissionais da estatal rebatem denúncias que mostraram a lama em que a Petrobrás se afundou. Até aí, todo mundo tem direito de se defender. Aliás, a Petrobrás - mais do que direito - tem o dever de explicar ao povo brasileiro todas as acusações sobre o desvio de milhões e milhões do dinheiro público.

Mas não o fará em uma CPI (ha-ha-ha.... a CPI já virou balcão de lobistas) nem perante a justiça (ha-ha-ha... justiça de Gilmar Mendes???). As explicações sobre as doações feitas à ONG de Delúbio Soares e a corja podre do PT, assim como outras doações e contratações milionárias sem licitação e tantas outras questões obscuras sempre serão justificadas com mentiras e distorções. A Petrobrás não tem mais o meu respeito e a minha credibilidade. O governo Lula (e os sanguessugas do governo petista) conseguiram - também - esta façanha.

O blog da Petrobrás, além de tentar maquiar a sujeira que virou a maior empresa estatal do país, tenta impedir a liberdade de imprensa. Como?

Uma das atitudes dos "jornalistas" deste blog, é divulgar matérias em andamento dos grandes jornais. E o fazem de um modo canalha (típico, bem típico da leviandade petista). Com a justificativa de responder às perguntas com "transparência", o blog publica os questionamentos dos jornalistas antes de as matérias serem publicadas e, com isso, antecipam as informações de um veículo para o outro.

O país está nas mãos de uma das mais terríveis ditaduras e assalto público. Mas pouca gente se dá conta disso, então: LULA PARA PRESIDENTE!!!!!

sexta-feira, junho 05, 2009

E assim caminha a humanidade...



Lendo os jornais, sites, revistas e vendo TV, comecei a sentir-me triste, deprimida, como se estivesse sendo sugada para um buraco mais que negro. Um vácuo, onde o negro se dá não só pela ausência de luz, mas pela falta de humanidade neste mundo do terceiro milênio. A maldade sempre existiu e, talvez, não incomodasse tanto porque não havia internet! A informação não corria através dos continentes com apenas um click. O mundo era mais ingênuo. E eu era mais feliz.

Procuro por boas notícias e me deparo com manchetes abomináveis. Na África, um casal é acusado de causar a morte da filha de sete anos. Deixaram-na passar fome por meses, como "punição", e morreu de fome, com a geladeira cheia de comida. Em Santa Catarina, um homem é flagrado, em vídeo, ensinando o filho de quatro anos e a sobrinha de três a assaltar! Ele usava a boneca da menina como "vítima". Na Rússia, uma menina de cinco anos vivia como um animal. Não fala, late e come no chão, graças aos anos que passou trancada dentro de um quarto com cães e gatos.

E tem mais, muitas mais, que prefiro não mencionar em respeito a você, leitor.

Já na política...

O jornal espanhol "El País" soltou a bomba. Barack Obama (sempre ele) teria proposto que Lula seja o futuro presidente do Banco Mundial! A posse seria em 2011, quando Lula já teria deixado a presidência. Em que mundo Obama vive? Ou, em que mundo ele quer que nós vivamos???

E o que dizer sobre a tragédia do vôo AF447? Temo que nunca saibamos o que realmente causou a morte daquelas pessoas. Depoimento de testemunhas que viram algo explodir no céu e despencar, na mesma hora e local onde estaria o avião da Air France, nem sequer foi levado em consideração, até agora. Ainda discutem se explodiu, se não explodiu, se foi pane elétrica ou erro humano. Atentado? Os interesses internacionais jamais aceitarão o fato e o Brasil não permitirá que sua frágil defesa nacional seja colocada sob julgamento. Já a Air France dificilmente aceitará o fato de que uma pena elétrica ou um raio tenha derrubado um de seus aviões. A culpa será do piloto.

Quantas respostas estão submersas águas atlânticas? Ou, quantas verdades não querem nos revelar?

Há de ter alguma coisa boa acontecendo, nem que seja na Tailândia! Mas, se aconteceu, matou David Caradine. O ator de 73 anos (que me fez apaixonar pelo Kung Fu, na década de 70), era fã de uma bondage! Pelo menos é o que dizem as autoridades tailandesas, já que o mestre das artes marciais tinha uma corda amarrada no pescoço e nos órgãos genitais. O coitado pode ter morrido de parada cardíaca durante um intenso orgasmo. Morreu feliz!

E de notícais bizarras, o mundo está cheio! Imagine um conto de terror ser impresso em um rolo de papel higiênico. O conto fala de um espírito maligno que mora dentro da privada. Desculpem-me a expressão, mas não é uma merda!!?? É para ler ou se limpar?

Depois de tudo o que li (ou tentei ler) durante a semana, apesar das bizarrices, tenho que me redimir à verdade de que a vida é melhor vivida pelos ignorantes, como aquele homem que vendia cachorro-quente na beira da estrada. Conhece a estória? Faça a lição de casa. Procure na internet, leia e reflita.

Só mesmo com muita estorinha de auto-ajuda para seguir adiante!