quinta-feira, dezembro 01, 2005

Benditas sejam as urnas!!

Dirceu caiu. Caíram com ele! Mas não se iludam, companheiros, a maioria dos duzentos e noventa e três deputados votou SIM pela cassação de olho nas eleições de 2006. O que nunca vão responder à minha curiosidade é: será que Dirceu foi traído nas urnas do plenário?

Explico: para se ver livre da cassação, Dirceu fez acordos, promessas e (quem sabe) abriu a caixinha do PT aos deputados. Nunca vamos saber exatamente quanto, nem o quê, mas é certo que tentou. E, ao tentar, recebeu mais apoios do que bengaladas? Acho que não... se fosse, Dirceu teria ficado na Câmara ao invés de correr para casa, ironicamente, numa fuga estratégica ao estilo Roberto Jefferson.

Ele sabia que seria cassado. Sabia porque conhece os colegas. Sabe que a permanência dele colocaria em xeque não só a Câmara como também o governo Lula.

A saída de Dirceu tende a esfriar os ânimos daqueles que pedem justiça, mas ainda é pouco. Dirceu pode ser parte, mas não é o todo. E, falando em Roberto Jefferson, a cassação de Dirceu é uma vitória do ex-deputado e da imprensa. As duas únicas vozes que carregaram a massa a um côro de uma só voz: Sai daí, Zé!!!!

Com a saída de Dirceu, a Câmara acaba de assumir que o ex-deputado comandava mensalão, sabia do esquema de corrupção em Santo André, fez - no mínimo - vista grossa no caso Waldomiro e liderou o esquema Valerioduto. Dirceu tentou, tentou e tentou mas não venceu o medo que os deputados têm das urnas no ano que vem.

Benditas sejam as urnas!

E, se a Câmara acredita que o ex-deputado, ex-todo-poderoso, fez tudo o que acusam que ele fez, a lógica é vermos ainda outras cassações, indiciamentos pelas CPIs e... quem sabe... pedido de Impeachment!? Ah, é pedir muito!

Dirceu diz que não fez nada, não sabia de nada, não viu nada nem ninguém. Lula também.

(tentei publicar a foto do ex-deputado levando bengalada mas o blog não aceitou...(!!!!) confira a foto na coluna de Júnia Turra no site Mandando pra Rede)

3 comentários:

Júnia Turra disse...

Benditas sejam as urnam, Amém!
Perfeita a sua colocação, Érika. Infelizmente, alegria de pobre, dura pouco. Foi-se Dirceu, para merecidas férias numa ilha deserta, com escritor de plantão a tiracolo. Depois do descanso, ele volta a ativa, como mesmo disse: "não abandonará a cena política". É a velha história do Ali Babá. Se ele sabe de cor o bordão "Abre-te Sésamo!" e a montanha do tesouro está logo ali, sendo o que "é", vai ou não voltar ao local... do crime? No velho padrão da "esquerda festiva". Ele e demais tinham que passar o resto da vida vendo o sol nascer quadrado. Beijooooo!

haroldandres01712462 disse...

Do you want free porn? Contact my AIM SN 'abunnyinpink' just say 'give me some pics now!'.

No age verification required, totally free! Just send an instant message to AIM screen name "abunnyinpink".

Any message you send is fine!

AIM abuse can be reported here.

eddywilliams54518145 disse...

Get any Desired College Degree, In less then 2 weeks.

Call this number now 24 hours a day 7 days a week (413) 208-3069

Get these Degrees NOW!!!

"BA", "BSc", "MA", "MSc", "MBA", "PHD",

Get everything within 2 weeks.
100% verifiable, this is a real deal

Act now you owe it to your future.

(413) 208-3069 call now 24 hours a day, 7 days a week.