segunda-feira, fevereiro 16, 2009

Corra que o bandido vem aí!



Que palhaçada é essa que o STF aprontou aí nas bandas brasileiras? De acordo com o que eu li nos jornais, mais de 40% dos presos podem – e devem – ser soltos! Eles representam presos que ainda não recorreram a todas as instâncias jurídicas e, por isso, têm direito de fazê-lo em liberdade. Repito: são presos, CONDENADOS, mas que – por não terem esgotado todas as instâncias de recursos – vão para as ruas.

A hipocrisia e a bandidagem na justiça brasileira chegaram ao limite. Os ministros do Supremo acabam de usar a Constituição em favor de marginais, enquanto a mesma Constituição, que garante segurança a todos os cidadãos nunca foi, não é e nem será respeitada!

Para que todos tenham uma idéia da palhaçada que é o sistema jurídico deste país, em setembro do ano passado, uma jovem de 22 anos foi assassinada, em Barueri (SP), pelo ex-marido. Ela deixou um filho de dois anos, que até hoje quer saber “onde está a mamãe”.

Alguns dias depois, o ex-marido apresentou-se à polícia, devidamente acompanhado de um advogado. O delegado colheu a confissão e liberou o dito cujo! Sabe por que? Era período eleitoral e, pela Lei Eleitoral, ninguém poderia ser preso, a menos que fosse em flagrante (até 24 horas após o crime). E adivinhem o que aconteceu? Ele fugiu... É ÓBVIO! (e continua foragido, é claro!)

Esta semana, o Supremo libertou quatro condenados. Um deles cumpria pena por tentativa de estupro. Mas, como ele ainda tinha instâncias a recorrer, tem o direito de fazê-lo em liberdade. As mulheres que se cuidem, é isso?

Será que sou só eu a achar tudo isso um absurdo?

No Piauí, a justiça fez um mutirão e já libertou 17 presos, em quatro dias de trabalho! Eram presos que já teriam direito à condicional e outros que ainda não tinham sido condenados.

Que maravilha. Que rapidez! Que saída para esvaziar os presídios, não é mesmo? Joguem os camaradas na rua!

Por que, no Brasil, as leis funcionam mais para os bandidos do que para os cidadãos de bem? Por que, no Brasil, os movimentos de Direitos Humanos estão sempre urrando em favor dos presos e não em favor da população? Por que, no Brasil, ex-terroristas recebem asilo político?

Eu não sei quanto a vocês, mas para mim, o Brasil está ficando cada dia mais perigoso e não é só pela violência nas ruas (que tende a piorar com esta decisão absurda do STF), mas pela violência cometida dentro das maiores instâncias de poder deste país.

Corra Lola, corra!!!!

Um comentário:

Entregrupos disse...

Gostaria de ouvir: Te arruma Suzana, Te arruma.. bang... lembra disso?