segunda-feira, novembro 28, 2005

Mandando pra rede!!!!

Tive o grande prazer de receber um convite para publicar um artigo no site "MANDANDO PRA REDE". Eu já conhecia o espaço por ter uma grande amiga que é integrante do Conselho Editorial de lá, Júnia Turra, uma fera!!!!
Minhas visitas ao site são tão obrigatórias quanto os acessos diários nos jornais online. Ler notícias é uma coisa, ler opiniões é outra!
Sempre admirei colunistas por terem a coragem de expôr suas idéias e opiniões. Por isso foi com imensa honra que aceitei o convite de mandar um artigo para o MPR e dividir o espaço com jornalistas fabulosos.
Portanto, o texto do "Política ou Politicagem?" foi hoje publicado no Mandando pra Rede. O texto explica por que acordei pensando na frase "E agora José?" ... por que o brasileiro está triste... por que o medo está vencendo a esperança? Visitem e leiam as feras que tem por lá! Vale a pena!!
Ah, o artigo, pulbicado dia 28/11, pode ser encontrado no link sobre "Política".
Até mais, pessoal!

domingo, novembro 20, 2005

Quem é boneco de quem?

Essa não dá para passar em branco. O "Luladepelúcia" (foto) é o maior símbolo da piada que vivemos em tempos de governo Lula.

O artista plástico Raul Mourão iniciou o projeto em 2003, quando o presidente ainda era o ídolo de muitos brasileiros. O tempo passou e a imagem parruda do presidente transformou-se, de Buda para ($@*&%#) .... melhor não rimar.
Raul acertou. Lula é hoje um ($@*&%#).... boneco mesmo. Bem diferente da imagem "fofinha" do presidente, Lula está mais para Chucky. Aquele que causa dor e destruição mas finge que não sabe de nada. Aliás, encontrei esta mesma opinião em outras pessoas.
Nas ruas da cidade maravilhosa, onde está exposta a coleção de cem "lulinhas", teve gente que disse que daria o boneco para o cachorro. Há idéias ainda mais originais: daria para a filha de três anos pq ela adora arrancar cabeça de boneca.

A criação passou de homenagem à exposição da imagem real do presidente. Chacota, piada, brincadeira de mal gosto contra o povo brasileiro. Não estou falando do boneco não! É do presidente mesmo.

O boneco até que ficou bem bonitinho mas o preço... quanto vc pagaria pelo boneco de Lula? Eu não pagaria nada, aliás, nem de graça eu teria um em casa. Mas, só por curiosidade, cada um custa R$1.000,00. Isso mesmo. Mil reais pela imagem de boneco do presidente. Ora, boneco por boneco, nós o temos de graça todos os dias nos jornais e na TV.
Mas, se me garantissem que poderíamos fazer vodu do boneco.... bem, talvez eu pensasse duas vezes antes de recusar. Mesmo assim não existe magia vodu para que a vítima sinta fome, desilusão, tristeza, injustiça, desemprego e indignação. Estas são técnicas secretas do governo.
Muito eficazes, diga-se de passagem.